segunda-feira, 27 de julho de 2009

Todas estas crianças irão para o céu

As 10 crianças mais malvadas do cinema
Jesus, porém, chamou-as e disse: Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas. Até o adulto mais limpo e correto não será salvo se não for como uma criança.



Damien - 'A profecia' (1976)
Dirigido por Richard Donner, o filme mostra a história de um casal que acaba levando para casa o filho do demônio, ele provoca destruição por onde passa, com seu olhar vermelho e seu gosto pela morte.



Regan Teresa McNeil - 'O exorcista' (1973)
Nesse clássico do gênero, vencedor de dois Oscars, Linda Blair imortalizou a personagem que, possuída pelo próprio demônio, desafia o padre exorcista, agride a família e se transforma praticamente num monstro. Os efeitos especiais marcaram a época, mas ela mete medo até hoje.



Samara Morgan - 'O chamado' (2002)
Essa garotinha, que foi assassinada por sua mãe adotiva, voltou das trevas para amedrontar inocentes por meio de uma fita de vídeo. Com seus cabelos compridos e seu rosto corroído, ela persegue a personagem de Naomi Watts e seu filho em busca de vingança.
"Todo mundo vai sofrer", diz Samara Morgan às suas vítimas



As irmãs Grady - 'O iluminado' (1980)
Esse clássico de Stanley Kubrick traz diversas imagens horripilantes, como Jack Nicholson perseguindo sua família com um machado em punho. Mas as irmãs gêmeas que aparecem nos corredores do hotel amaldiçoado também fazem tremer a alma. "Venha brincar com a gente, Danny, para sempre", dizem.



Charlie McGee - 'Chamas da vingança' (1984)
Depois de se destacar como a menininha de "E.T.", Drew Barrymore apostou em um papel mais ousado: Charlie é uma garota que consegue criar fogo com a força do pensamento. Baseado na obra de Stephen King, o longa mostra a fuga da menina e seu pai, que tentam escapar de agentes do governo. Por onde ela passa, a destruição se espalha.



Henry Evans - 'O anjo malvado' (1993)
Dizem que o mal tem muitas faces, mas neste filme ele ganha o rostinho bonito de Macaulay Culkin, astro da comédia "Esqueceram de mim". Aparentemente normal, Henry encarna forças malignas: ele tenta matar seu primo e provoca acidentes graves, entre outras artimanhas.



Emily Callaway - 'Amigo oculto'
Interpretada por Dakota Fanning, Emily é uma menina que se muda com o pai (vivido por Robert de Niro) para recomeçar a vida depois da morte trágica da mãe. Ela começa a agir de forma cada vez mais sinistra depois que começa a se comunicar com um 'amigo imaginário'. Mas cuidado: as aparências enganam.



Esther - 'A órfã' (2009)
No terror lançado nos EUA este fim de semana, Esther é uma menina russa de 9 anos que é adotada por um casal traumatizado pela perda de um bebê. Mas, aos poucos, Esther revela a maldade que esconde dentro de si, ameaçando a família adotiva. O filme deve estrear no Brasil em setembro.



Isaac - 'A colheita maldita' (1984)
Na trama aterrorizante de Stephen King, Isaac Chroner é um garoto que vira uma espécie de líder e ordena que outras crianças de uma pequena cidade matem os adultos. Seus pequenos seguidores acabam causando uma matança.



Rhoda - 'The bad seed' (1956)
Mentir, roubar e matar são parte da rotina de Rhoda, que marcou o cinema como a primeira criança malvada da história. Com um instinto assassino herdado de sua avó, a loura elimina outras garotas impiedosamente por motivos fúteis, como brinquedos e medalhas.

via:G1

2 comentários:

  1. As gêmeas de O Iluminado!!!! Deus me livre!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou como o Macaylyn Calkin em anjo malvado.
    Já pisei no pintinho do meu irmão (aqueles pintinhos que davam pra gente nas exposições de cães), já peguei outro e fiquei jogando na parede até ele morrer e também já prendi as asas de um com fita silvertape e fazia altas cirurgias médicas nele. Uma delas era de oftalmologista. Eu aperta o olho dele com a pinça da minha mãe (ela ficava "p" da vida).

    Ah, meu irmão tb era meio assim. Ele já amarrou um maribomdo com fio dental porque ele o ferroou, também já fez uma ilha no meio de um corgo da nossa chácara e deixou um gatinho lá na ilha durante 1 semana, fora que já jogou água quente no nosso cachorro para desinfetar as patas dele.

    Pior ainda é meu pai e minha irmã. Meu pai matou uma barata pisando nela (descalso!) e minha irmã, com apenas 2 anos, puxou o meu pai nos comportamentos, e matou uma barata espalmando uma barata no chão (aí não é descalso...mas com a mão mesmo).

    Todos aqui em casa odiamos animais e amamos Jesus.

    ResponderExcluir