segunda-feira, 13 de abril de 2009

Última ceia



Um blog reuniu as melhores paródias já feitas sobre o quadro de Leonardo Da Vinci retratando a última ceia.

Aproveitando o gancho: Para alguns o quadro do pintor italiano é quase que uma representação fiel do que aconteceu naquele dia, na verdade se você estudar um pouquinho vai descobrir que o acontecimento real é bem diferente do quadro renascentista - este que sempre achei distante e gélido, tão diferente da cena representada que mais parece um estudo de perspectiva do que um relato fiel da coisa.


A última ceia é um jantar entre amigos. É também um ritual de amor e serviço. É quente e cheio de emoções no ar. É relacionamento puro. Não é um compromisso para cumprir tabela e sim uma troca.



Agora pense nas pessoas mais próximas de você, seus amigos, família e etc... imagine você sabendo que vai morrer, mas mesmo assim decidiu fazer um jantar para todos eles, este dia é um dia especial, você vai amá-los e demonstrar com certeza seus mais profundos sentimentos. Assim é a última ceia. Um convite a reflexão. Um convite ao real sentido da páscoa.


Já reparou que somos pessoas melhores sentados a mesa? Pessoas mais amáveis e educadas? A ceia é um exercício pessoal e diário. "Por favor, me passe o sal?" "Você quer mais?" "Serve para mim" "Hummm... que delicia, você quem fez?" Somos melhores a mesa, talvez seja por isso que Jesus não perdia uma boquinha e estava sempre convidando e se convidando para uma comilança.

O convite de Jesus permanece até hoje.


Experimente hoje levar a sua vida a mesa e compartilhe isto com os seus semelhantes.


Feliz Páscoa a todos! Um pouco atrasado.


Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Jesus Cristo tinha: Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus. Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano, ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte - morte de cruz. Por isso Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nele o nome que é o mais importante de todos os nomes...
Filipenses 2:6-9

Um comentário: